sábado, 19 de maio de 2012

Acessos

Alcochete encontra-se bem servido em vias de comunicação e os parqueamentos disponíveis são suficientes para dar resposta à procura. Os principais acessos passam pela utilização da Ponte Vasco da Gama, para quem vem da área de Lisboa, devendo ser seguida a primeira saída em direcção a Alcochete/Porto Alto através da via rápida IC3. Esta IC3/IC32 é também a via mais indicada para quem vem dos lados de Almada e Azeitão. A partir de Setúbal podem seguir pela A12 ou pela EN252 até ao Montijo e seguir a sinalização para Alcochete pelo IC32 ou pela EN119.
Em Alcochete devem procurar a Praia dos Moinhos, indicada com uma estrela amarela no mapa. Outras referências são o café Pikolé ou o restaurante Arrastão e ainda o Fórum Cultural de Alcochete.
Existem três parques de estacionamento próximos sendo expectável que às 09:00 ainda haja muita disponibilidade nos locais assinalados. A Avenida Infante Dom João e vias adjacentes têm igualmente lugares de estacionamento ao longo de toda a faixa azul assinalada.
Em termos de transportes públicos recomenda-se a utilização dos autocarros da TST (Transportes Sul do Tejo) a partir da Gare do Oriente (carreira 431). Aos Domingos de manhã existem carreiras com partida às 07:15 e 08:15 demorando a viagem cerca de 35min até à paragem Valbom, a 200m da praia.
A ligação a partir de Setúbal é efectuada através da carreira 413 e esta passa próximo da estação de comboios do Pinhal Novo. O percurso demora 55min desde Setúbal e 30min desde o Pinhal novo, existindo ao domingo as carreiras com partida às 07:00 e 08:00 de Setúbal.
Os navios da Transtejo não são opção devido aos horários que começam demasiado tarde aos Domingos, impedindo a chegada a tempo da partida.
Mais informações sobre transportes podem obter na ligação Wikitravel e no sempre útil google.
A todos desejamos uma boa viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário